Honda se une à Drivemode para criar sua solução de navegação inteligente

1 min de leitura
Imagem de: Honda se une à Drivemode para criar sua solução de navegação inteligente

Embora não seja incomum encontrar veículos com sistemas de navegação inteligentes integrados, as soluções apresentadas nem sempre são tão boas quanto aquelas disponíveis para smartphones. Entre as vantagens proporcionadas pelos dispositivos mobile está um hardware que evolui constantemente e o fato de que é mais fácil trocá-los por modelos mais poderosos do que comprar anualmente um carro com funções aprimoradas.

Pensando nisso, a Drivemode criou seu aplicativo com uma interface feita especialmente para quem está no volante. Assim, é possível se aproveitar de funções inteligentes sem ter que gastar muito em um automóvel e sem precisar lidar com uma interface pouco apropriada para quem está atrás do volante — com mais de 400 mil downloads, a solução se mostrou tão popular que acabou atraindo a atenção da fabricante Honda.

O resultado disso foi o estabelecimento de uma parceria que começa a gerar seus primeiros frutos na forma de um novo carro conceitual.  O veículo possui o que parece ser um smartphone integrado a seu painel, que é capaz de exibir informações importantes e permite a visualização das imagens de câmeras colocadas nos pontos-cegos do motorista.

Upgrades constantes

A integração é tanta que os botões geralmente destinados a controlar o rádio localizados na parte traseira do volante agora mudam especificações do aplicativo. A ideia ainda está em estágio inicial de desenvolvimento, mas mostra os caminhos que a Drivemode pode seguir para entregar versões atualizadas de seu app e substituir os painéis convencionais.

Enquanto isso não acontece, a companhia está trabalhando em formas de aprimorar a segurança transmitida pelo aplicativo. Segundo seus desenvolvedores, o plano atual é trabalhar na integração Bluetooth com câmeras que podem ser instaladas de forma individual pelos motoristas — mesmo que a solução empregada não tenha sido programada pela fabricante.

O software também surge como uma solução para consumidores que não podem investir em veículos que dispõem do Android Auto ou do CarPlay, soluções atualmente reservadas para opções mais caras. Atualmente, o Drivemode só está disponível para Android, mas uma versão para o iOS já está sendo programada (dependendo de uma etapa adicional de financiamento).

O que você pensa sobre a nova solução de navegação da Honda? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.