Qualcomm cria carregadores sem fio que funcionam com aparelhos de metal

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm cria carregadores sem fio que funcionam com aparelhos de metal
Imagem: YouTube

Existem muitos acessórios que, por mais simples que pareçam, nos deixam boquiabertos. Apesar de parecer magia, é apenas a tecnologia em ação. Alguns destes aparatos são os carregadores sem fio, que dispensam qualquer tipo de cabo para levar energia ao seu smartphone.

Por mais que eles sejam impressionantes, existem problemas de compatibilidade com dispositivos com carcaças de metal. Até agora, somente aparelhos com corpo de plástico conseguiam usufruir da recarga sem fios. Contudo, a Qualcomm acaba de resolver esse problema.

Mas por que eles eram incompatíveis?

Colocando desta maneira, não parece um grande avanço criar uma tecnologia que atende uma parcela dos smartphones. Entretanto, ela é bem diferente do atual modelo de recarga sem fio. A conexão com carcaças de plástico utiliza um carregador por indução, algo que superaquece alguns materiais, como o metal.

Você acha que os carregadores sem fio é a tecnologia do futuro? Comente no Fórum do TecMundo

A Qualcomm está investindo em um recurso chamado de WiPower, que utiliza a ressonância magnética – que é muito mais tolerante com minérios – para transportar a carga elétrica. A nova invenção ainda está dando seus primeiros passos, mas é esperado que em breve ela consiga carregar objetos maiores, como tablets e celulares.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.