Não existe nenhum estudo sobre isso, mas é provável que 99,9% das pessoas que possuem smartphones e outros portáteis já tenham ficado sem bateria em algum momento de suas vidas. Pois quando isso acontece é bem comum que as pessoas corram para as tomadas mais próximas e conectem seus aparelhos diretamente a elas. E será que essa é uma solução segura para os dispositivos?

Em redes com instabilidade de tensão, a resposta é “Não”. Mas não é sempre que temos como conectar os carregadores a estabilizadores ou filtros de linha, por isso a empresa Fabritec está anunciando a chegada do Bem Ligado. Ele é um carregador USB com filtro de linha, que promete ser portátil, prático, leve e colorido, protegendo os aparelhos de “surtos de tensão, ruídos e descargas atmosféricas”.

Sendo bivolt (127V e 220V) e disponível nas cores branco, preto, laranja e verde, o Bem Ligado tem  duas tomadas de saída padrão NBR 14136:2002,  dois conectores USB tipo A e um conector USB tipo B. A fabricante ainda afirma que todos são indicados para carregar e proteger aparelhos eletrônicos mais sensíveis, como computadores, impressoras, monitores e portáteis.

Walter Romano, diretor comercial da fabricante do Bem Ligado, diz: “São três produtos em um só, mas, sem dúvida, os pontos fortes do Bem Ligado são o carregador USB e sua relação custo benefício”. O aparelho será vendido em todo o Brasil e poderá ser encontrado por preços próximos a R$ 59,90.

Cupons de desconto TecMundo: