Samsung lança carregador para smartphones e tablets com três pontas

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lança carregador para smartphones e tablets com três pontas
Imagem: Samsung

Quem tem mais de um aparelho eletrônico para carregar no fim do dia, normalmente acaba passando por alguns inconiventes quando a bateria de todos eles resolve esgotar ao mesmo tempo. Aí você precisa de várias tomadas ou portas USB para dar conta de tudo. A Samsung parece estar sensível a essa dificuldade e apresentou esse acessório que você confere na imagem.

Ele é um cabo para carregar smartphones, tablets, fones Bluetooth e qualquer outro aparelho que possua uma porta micro USB. Não fica especificado, mas aparentemente esse cabo não vem com um carregador de parede e, por isso, você teria que usar um que já esteja em sua casa para ligar até três aparelhos simultaneamente.

Salvador da humanidade?

Apesar de parecer incrível, o dispositivo suporta correntes de no máximo 2 A. Assim, quando você conecta mais de um aparelho ao mesmo tempo, essa corrente é dividida entre eles, chegando a 677 mA para cada um quando todos os conectores estiverem em uso. Isso quer dizer que, quanto mais aparelhos ligados, mais devagar eles vão carregar. De qualquer forma, o acessório não deixa de ser muito prático.

A Samsung já está vendendo o cabo por US$ 40 em sua loja online dos EUA e, em alguns dias, ele deve ser distribuído para outros revendedores. Até o momento, não há informações sobre a possível venda do produto no Brasil.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.