Quer o Apple CarPlay sem fio no seu carro? Então prepare seu bolso

1 min de leitura
Imagem de: Quer o Apple CarPlay sem fio no seu carro? Então prepare seu bolso

O Apple CarPlay e o Android Auto são, sem dúvida, funcionalidades muito bacanas nos sistemas de infotainments dos carros por aí, mas o fato de ter que conectar seu smartphone num cabo para que isso aconteça, em pleno 2017, é um saco.

A Alpine, empresa especializada em equipamentos de áudio, tem a solução pra isso: um de seus aparelhos permite que você use o CarPlay wireless – mas isso vem com um preço. Para eliminar o cabo, você precisa comprar um aparelho novo da marca, o iLX-107, o primeiro com suporte para conectividade sem fio. O único problema é que ele custa a bagatela de US$ 900, o que dá aproximadamente R$ 2,9 mil.

O aparelho é compatível com os iPhones a partir do 5 e dá acesso a todas as funções normais do CarPlay pela tela touchscreen ou por comandos de voz com a Siri, tudo sem o cabo e através do WiFi ou Bluetooth.

Você pode fazer ligações, pedir que o sistema leia suas mensagens SMS, escolher suas músicas e receber atualizações do tráfego em tempo real – além de conseguir adaptar funções como assistente de estacionamento e outras que já estejam contidas no veículo.

Talvez 3 mil reais seja muito dinheiro só pra se livrar do cabo, mas se você odiar tanto assim esse tipo de conexão, a opção agora existe.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.