O ano é 2017, mas muitos carros compatíveis com a tecnologia Apple CarPlay ainda estão presos ao passado em configurações que exigem a conexão do iPhone via cabo.

A falta de compatibilidade, contudo, não é culpa da Apple, que já anunciou o suporte para conexão sem fio lá em meados de 2015. Ocorre que a maioria das fabricantes de automóveis utiliza sistemas de entretenimento de terceiros, os quais não haviam adicionado o suporte para tal funcionalidade.

Felizmente, a partir deste ano, quem comprar carros como Mercedes-Benz, Audi e afins, vai poder utilizar o sistema CarPlay sem ter que retirar o celular do bolso. A fabricante Harman, uma das famosas do segmento, anunciou recentemente o suporte para a novidade, que deve pintar nos dispositivos de novos modelos. Não há informações se carros antigos receberão uma atualização.

Apesar de a Herman ser a primeira a anunciar o suporte para wireless, a BMW já havia apresentado o Serie 5, no ano passado, com tal capacidade. Por ora, não há detalhes de quais veículos de cada marca receberão o equipamento, mas parece que os cabos serão aposentados mesmo (o que pode ser um problema na questão energética, já que a transmissão via WiFi consome muita bateria).

Cupons de desconto TecMundo: