Carnaval: 9 apps para ajudar você a sobreviver no feriadão

2 min de leitura
Imagem de: Carnaval: 9 apps para ajudar você a sobreviver no feriadão

A chegada do Carnaval normalmente significa também que você vai viajar ou pelo menos conhece parentes ou amigos que vão para outra cidade durante a folia.

Normalmente, isso pode significar um pouco de estresse por conta das multidões: estradas cheias, voos atrasados, ruas bloqueadas e por aí vai. Porém, com uma "mãozinha" da tecnologia, você pode escapar de diversas situações. A seguir, selecionamos alguns aplicativos que quebram um galho em transporte, curtição, alimentação e até em relação às próprias festas.

Waze

O aplicativo que utiliza dados do GPS e informações em tempo real enviadas pelos usuários é essencial para quem vai pegar a estrada ou atravessar uma cidade cheia de blocos e desfiles. Ele avisa sobre acidentes, congestionamentos e bloqueios, indicando qual pode ser a rota mais calma e vazia para você.

Infraero Voos Online

Se a sua condução é pelo ar, existe sempre aquela preocupação com relação ao atraso de voos. O aplicativo da Infraero é bastante completo, além de ser atualizado em tempo real com informações a respeito de viagens de avião por todo o Brasil. O serviço conta com dados de portões de embarque e desembarque e até dicas de bagagem.

99 Taxis e Easy Taxi

Chamar um táxi pelo telefone ou procurar pontos físicos pode ser trabalhoso se você estiver em um local de festa. Por isso, conte com os já consagrados apps que realizam a comunicação entre passageiros e taxista, indicando localização e "reservando" um veículo para você.

Uber

Vamos colocar os dois lados da briga, não é mesmo? Também pronto para levar você de um ponto ao outro de um local, o Uber está disponível em poucas cidades do Brasil até o momento. Ainda assim, ele promete uma experiência diferente em transporte com o app.

Airbnb

Quem não encontrou hotel ou não gosta desse tipo de serviço pode utilizar a versão alternativa. No Airbnb, usuários que alugam quartos, apartamentos ou residências inteiras disponibilizam as ofertas, que podem ser acessadas pelas pessoas em busca de hospedagem.

iFood

Tem feriado no meio e muita coisa fecha por todo o período de folia, mas vários restaurantes e lanchonetes com delivery continuam atuando no Carnaval. O iFood identifica os estabelecimentos mais próximos de você que entregam em casa e, além de permitir que você faça o pedido pelo celular, possui até uma seção com promoções.

Tinder

Tudo bem que no Carnaval os relacionamentos cara a cara são bem mais frequentes, mas você pode preferir ver quem está ao seu redor e está disponível para paquera. Nisso, o Tinder é o campeão de uso, sempre adicionando novos recursos para não deixar ninguém sem um par.

Carnaval 2016 O Globo

Especial para o Rio de Janeiro, o app tem mil e uma utilidades. Ele lista a localização dos mais de 500 blocos de rua na cidade e traz notícias sobre o tema direto da redação e informações sobre as escolas de samba, além de permitir montar uma agenda com os esquemas combinados para o feriado.

Você usa algum aplicativo específico para o Carnaval? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.