A Canon anunciou este mês o Canon X Mark I que – ao contrário do que muitos podem pensar – não tem nada a ver com fotografia. Ele é um mouse óptico sem fio, com uma calculadora acoplada.

Famosa por suas câmeras fotográficas analógicas e digitais, a Canon também se aventura no mundo dos gadgets. Há cerca de dois anos atrás, a empresa criou um objeto que era aparentemente um mouse, mas  quando aberto se transformava em uma calculadora.

O resultado era um pouco estranho e não muito prático. Agora, a multinacional japonesa parece ter encontrado a medida certa para esta combinação, com o Canon X Mark I. A própria Canon o define como um mouse, portanto, assim o chamamos.

Reprodução: Canon

Ele pode ser utilizado por usuários de Windows e de Mac OS, conectando-se ao computador via Bluetooth. Além dos três botões já tradicionais, Canon X Mark I também possui scroll e uma calculadora de dez dígitos.

O gadget tem um visor e pode realizar todas as operações básicas de uma calculadora. Além disso, o mouse pode ser utilizado como um teclado numérico externo, ideal para quem utiliza notebooks e netbooks.

E a Canon também pensou em resolver um problema óbvio: é possível travar as teclas da calculadora, para que você apoie sua mão sobre o mouse sem problemas. Para somar-se a todas estas características, Canon X Mark I é um produto ecologicamente correto, feito com materiais recicláveis.

Reprodução: CanonApesar de alguns sites e blogs informarem que ele estará à venda só em novembro, a própria Canon afirma que ele chega às lojas do Reino Unido em setembro deste ano, com preço anunciado de £39.99 – em média, o equivalente à R$ 100.

Ele funciona com duas pilhas AA e estará disponível nas cores preta e branca. Seu tamanho é uma característica que pode não agradar alguns usuários, com 12 x 6 cm, e 3 cm de altura. Mesmo assim, o Canon X Mark I pode, principalmente, chegar para resolver a vida de quem utiliza computadores portáteis.

Cupons de desconto TecMundo: