Caneta com sensor de movimento grava vídeos em alta definição

1 min de leitura
Imagem de: Caneta com sensor de movimento grava vídeos em alta definição

(Fonte da imagem: Thanko)

A empresa japonesa Thanko atualizou recentemente o seu gadget Slim Video Pen HD, uma caneta que grava vídeos em alta definição, acrescentando um sensor de movimento que é capaz de iniciar a gravação.

A caneta “espiã” possui uma câmera acoplada à sua carcaça que consegue capturar imagens com 1.280 por 960 pixels e vídeos com 30 fps (frames por segundo). As gravações são salvas no formato AVI em um cartão de memória microSD, com capacidade de armazenamento de até 32 GB.

A transmissão de dados da caneta para o computador é feita via porta miniUSB 2.0. De acordo com a fabricante, a bateria do gadget dura 75 minutos. Conforme explicitado pela Thanko, com 1 GB do espaço de armazenamento é possível gravar até 30 minutos.

A novidade do híbrido de caneta e filmadora é o sensor de movimento implementado. Assim, o sistema inicia a gravação ao captar qualquer ação realizada na frente da câmera. A Slim Video Pen HD pode ser adquirida no site da fabricante pelo preço equivalente a US$ 61 – cerca de R$ 100 sem o cálculo de impostos.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.