Campus Party Brasília já tem atrações e palestrantes confirmados

1 min de leitura
Imagem de: Campus Party Brasília já tem atrações e palestrantes confirmados

Os campuseiros brasilienses que se preparem! A primeira edição da Campus Party Brasília, que acontecerá entre os dias 14 e 18 de junho, já tem atrações e palestrantes confirmados. Cerca de 4 mil pessoas vão montar acampamento no evento.

O local contará com quatro palcos – “Principal”, “Criatividade e Entretenimento”, “Inovação” e “Ciências” – cujos convidados de referência em suas áreas irão debater temas como Países Inteligentes, Inovação, Ciências e Empreendedorismo.

Entre os palestrantes está Matthew F. Reyes, consultor estabelecido no Vale do Silício, que já trabalhou como analista estratégico para o escritório do chefe de tecnologia da NASA e apresentará o tema “Exploração DIY na Terra, no Espaço e Além”, na Campus Party Brasília.

Além de Matthew F. Reys, o Dr. Richard Stallman, programador e hacker, criador do movimento software livre e que participou do desenvolvimento do sistema operacional GNU, estará presente, junto com o cientista de dados Ricardo Cappra. O artista multimídia e cientista austríaco e especialista em Interação Humano-Computador, Horst Hörtner também estará por lá!

Além disso, a Campus Party Brasília terá atrações como Workshops, Hackathons, jogos no Freeplay e bancadas com internet de ultravelocidade.

São esperadas que passem pelo Centro de Convenções Ulysses Guimarães cerca de 40 mil pessoas.

O evento vai contar também com a área Open, espaço aberto ao público em que os visitantes poderão ver as atrações do Campus Future, destinado a dar visibilidade aos projetos acadêmicos voltados à tecnologia e inovação.

Ainda na área gratuita, também haverá o espaço Startups & Makers, destinado a oferecer capacitação aos empreendedores e colocá-los em evidência. O local terá ainda simuladores diversos e um ambiente para competição de drones.

Infelizmente, para quem não reservou sua entrada, o último lote de ingressos para a Campus Party Brasília, bem como as entradas de camping (individual e duplo), está esgotado. Entretanto, a área Open ficará aberta aos interessados até o fim do evento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.