Alexandre Pereira e seu casemod de 3,3 metros de altura (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Há um computador na Campus Party Brasil 6 (CPBR6) que, de tão grande, acaba chamando a atenção de qualquer campuseiro. Alexandre Ferreira apresenta, neste ano, o seu quinto projeto de case modding ao evento: um robô de 3,3 metros inspirado no personagem da série de anime Gundam, que segundo o autor era uma de suas preferidas durante a infância.

O corpo do robô é construído, principalmente, de fibra de vidro e plástico líquido, e abriga um PC com hardware invejável: processador Intel Core i7, 16 GB de memória RAM e uma placa de vídeo GeForce de 2 GB. No total, foram necessárias mais de 3 mil horas de trabalho para construir esse Gundam.

Computador possui processador Intel Core i7 e 16 GB de RAM (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

E se no ano passado o computador mais caro da Campus Party custava R$ 30 mil, Alexandre acaba de bater um novo recorde: se levar em consideração a mão de obra, componentes e tudo o que foi necessário para a construção desse casemod gigante, a máquina fica avaliada em R$ 40 mil.

Alexandre também é responsável pelo já clássico casemod do Homem de Ferro (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Segundo o autor do projeto, o robô deve voltar para a Campus Party em 2014, mas com uma novidade: ele será capaz de realizar movimentos. Os campuseiros não perdem por esperar.

Cupons de desconto TecMundo: