RAID: o caminhão militar que cria barreiras de mais de 300 m em instantes

1 min de leitura
Imagem de: RAID: o caminhão militar que cria barreiras de mais de 300 m em instantes

Você imagina quanto tempo é necessário para construir uma barreira militar com mais de 300 metros de comprimento? Ainda se considerarmos que ela não precisa ser feita com um material sólido como o de uma parede, é difícil imaginar que tudo possa ser montado em menos de um dia, não é mesmo?

Pois um novo caminhão chamado "The Raid" está trazendo uma solução bem legal para acelerar este processo e montar uma barreira completa em menos de um minuto. O contêiner do caminhão é responsável por armazenar a barreira, que é montada automaticamente de acordo com o movimento do próprio caminhão.

O processo é simples: soldados só precisam prender o início da estrutura ao chão e dar um sinal ao motorista, que então inicia o trajeto para monstar o restante da barreira, que chega aos 332 metros de comprimento e 2,1 metros de altura. Vale dizer que várias das The Raid podem ser conectadas pra formar estruturas ainda maiores.

Por causa do tamanho reduzido, o transporte deste sistema pode ser muito mais fácil e barato do que o visto em outras tecnologias. Os militares dos Estados Unidos usam este projeto para proteger áreas restritas em missões, sendo também possível utilizar o sistema em montagens de emergência.

O sistema Raid é produzido pela empresa Hesco, que é uma das maiores fornecedoras de estruturas militares do mundo — sendo líder nos Estados Unidos e no Reino Unido. Você gostaria de ver a montagem disso de perto? Talvez fosse bem útil para uma proteção extra contra o apocalipse zumbi, não é mesmo?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.