A6300: Sony lança câmera com autofoco mais rápido do mundo

1 min de leitura
Imagem de: A6300: Sony lança câmera com autofoco mais rápido do mundo

Assim como a Canon, a Sony resolveu deixar sua melhor aposta em câmera mirrorless (sem espelho) para depois da CES 2016. A empresa apresentou ontem, em um evento em Nova York, a sua nova A6300, que, segundo a marca, tem o autofoco mais rápido do mundo. O aparelho conta com o sistema 4D Focus da japonesa, que consegue travar em objetos em apenas 0,05 segundo.

A câmera é a sucessora da A6000, que foi lançada há cerca de dois anos, e consegue filmar em 4K no formato Super 35mm. A Sony diz que, com isso, a A6300 consegue fazer o melhor vídeo nessa resolução entre toda sua linha de câmeras sem espelho.

O sensor do aparelho é um APS-C de 24,2 MP, suportado por um processador de imagem Bionz X, o mesmo presente na A7R II. O ISO vai até 51.200, e ela consegue alcançar 11 fps no modo de captura contínua.

Junto com essa câmera, a marca japonesa também está lançando uma série de objetivas E-Mount chamadas G Master. Há várias opções diferentes, todas custando mais caro que a própria A6300. Falando em preço, a câmera deve sair por US$ 1 mil sem objetiva, mas é possível comprar o kit com uma 16-50mm f/3.5-5.6 por US$ 1.150.

Ela deve chegar ao mercado norte-americano muito em breve, e você pode conferir todos os detalhes técnicos aqui.

DSLR ou Mirrorless? Qual vale mais apenas para quem está começando? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.