Olympus lança nova câmera para quem gosta de ter contato com a natureza

1 min de leitura
Imagem de: Olympus lança nova câmera para quem gosta de ter contato com a natureza

Anunciada na CES 2016, a nova câmera Stylus TG-870 da Olympus é uma câmera compacta e perfeita para quem quer alta qualidade sem muitos exageros, como o modelo D5 lançado pela Nikon. O dispositivo da Olympus é texturizado em borracha e tem um sensor CMOS de 16 megapixels, lentes superamplas (de 21 - 105 mm) e zoom ótico de até cinco vezes.

Além das configurações normais de uma câmera, a Stylus TG-870 ainda apresenta GPS, receptor de WiFi e roda vídeos de até 1080p. Seu design “rugoso” feito em borracha não é por acaso: o novo modelo da Olympus foi projetado para ser uma câmera “outdoor”, especial para ser utilizada em diversos tipos de ambientes, como praias, caminhadas em montanhas e trilhas no meio de florestas.

A câmera é à prova d’água, suportando até 15 metros de profundidade, à prova de choque, tolerando pressões de até 100 kg e não se danifica no contato com poeira. Segundo o fabricante, todas essas características foram melhoradas desde o modelo antecessor, o TG-860. A nova câmera da Olympus deve chegar às lojas americanas em abril de 2016 por um preço sugerido de US$ 280, cerca de R$ 1.130. Ainda não há previsão de sua chegada no Brasil.

Qual é a sua câmera fotográfica digital favorita? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.