Sony anuncia RX1R II, 'a full-frame compacta de melhor qualidade já feita'

1 min de leitura
Imagem de: Sony anuncia RX1R II, 'a full-frame compacta de melhor qualidade já feita'

A mais nova integrante da família de câmeras compactas full-frame foi finalmente anunciada pela Sony. Com lente fixa de 35mm (f 2.0), a RX1R II conta com sensor Exmor R CMOS capaz de capturar imagens com até 42,4 MP. Tida como a “máquina compacta de melhor qualidade já feita” pela empresa nipônica, o lançamento promete ser a solução a fotógrafos que têm dificuldade em colocar cenas em foco.

Com 399 pontos para detecção de variações de contraste, até 45% da área da imagem podem ser processados pelo mecanismo focal-plane phase-detection AF (foco automático). Outro dos destaques é a abrangência da sensibilidade do filme, que pode ir dos 100-25.600 para os expansíveis 50-102.400. Até 3,5 vezes mais rápida que sua antecessora (RX1R), a câmera possui ainda um sistema “único de Macro”: objetos em close na distância de 14 centímetros podem ser capturados pela máquina.

Quem deseja explorar todo o potencial dos sensores pode alterar o posicionamento do acessório, “que permite o uso dos benefícios máximos do sensor de qualidade extremamente alta”. Fotógrafos que precisam de velocidade não devem encontrar limitações junto da velocidade de 1/2000 segundos de disparo. Tudo pode ser monitorado por meio de um monitor articulado em LCD de 3 polegadas.

Cineastas que procuram resoluções altíssimas terão de recorrer a outros modelos (como a RX100 OU A7S II, que filmam em 4K), pois a RX1R II é capaz filmar em 1080p a 24, 30 ou 60 frames por segundo.

A mais nova câmera da linha RX1 full-frame será lançada em novembro nos EUA pelo preço de US$ 3.300 (cerca de R$ 12.690, em conversão direta e desconsiderados os impostos). Informações sobre a chegada do produto às gôndolas brasileiras ainda não foram divulgadas.

...

A câmera dos celulares vão algum dia substituir as máquinas digitais compactas? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.