OmniVision lança câmera mobile supostamente melhor que a do Galaxy Note 5

1 min de leitura
Imagem de: OmniVision lança câmera mobile supostamente melhor que a do Galaxy Note 5
Imagem: Logotypes101

A OmniVision, segunda maior fabricante de sensores de imagem para smartphones, acaba de anunciar o lançamento de dois novos CMOS para aparelhos mobile, um de 13 MP e outro de 5 MP. Esse de maior resolução aparentemente pode trazer resultados melhores do que a câmera do Galaxy Note 5 é capaz.

Isso seria garantido pelo fato de o tamanho de cada pixel do sensor ter aumentando significativamente, tornando a captura de luz bem mais eficiente. Esse sensor está sendo identificado pelo modelo “OV13880”, com cada pixel medindo 4 mícrones em comparação com os 1,4 mícron dos modelos anteriores, similares ao que vemos no novo phablet da Samsung.

Esse CMOS ainda teria capacidades de captura bem interessantes no departamento de vídeo: ele consegue filmar em 4K a 60 quadros por segundo, uma marca ainda não atingida por smartphones Android. Em Full HD, ele consegue impressionantes 240 quadros. Confira as demais especificações:

  • 1/2,4’’ 13 MP sensor Stacked PureCel-S
  • Pixels de 4 mícrones
  • Contraste bidimensional AD PDAF + 240 Hz
  • Buried Color Filter Array, similar ao Samsung ISOCELL
  • Captura de vídeos em 4K a 60 fps ou Full HD em 240 fps
  • Tecnologia Clear Pixel 2.0 da OmniVision

O sensor de 5 MP consegue capturar vídeos em até 2K a 60 fps e Full HD em 120 fps. Ambos os modelos devem começar a chegar para as fabricantes de smartphones até o final deste ano para que comecem a chegar aos consumidores finais até metade de 2016.

Não há informações, entretanto, sobre qualquer empresa em específico que já esteja trabalhando com eles. Ainda assim, espera-se que marcas chinesas sejam as maiores clientes da OmniVision pelo fato de uma corporação da China ter adquirido a fabricante recentemente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.