Nova câmera da Canon promete boas fotos em locais completamente escuros

1 min de leitura
Imagem de: Nova câmera da Canon promete boas fotos em locais completamente escuros

A Canon anunciou na última quinta-feira (30) o lançamento da câmera fotográfica ME20F, que tem um ISO máximo de 4 milhões. Segundo a fabricante, o dispositivo é feito para “ver aquilo que você não consegue”, sendo especialmente útil em ambientes com luminosidade extremamente reduzida.

A empresa promete que o dispositivo consegue capturar fotografias coloridas de qualidade nesse contexto e até mesmo focar em objetos que o usuário não consegue enxergar. Como exemplo da maneira como o dispositivo pode ser usado, a Canon cita processos de vigilância noturna, produções de cinema, reality shows e vídeos da natureza e da vida selvagem.

“Capturar vídeos em condições de baixa luminosidade geralmente requer o uso de iluminação infravermelha (uma técnica que só gera materiais em preto e branco), mas a ME20F-SH possui um desempenho de alta sensibilidade impressionante que permite a captura de vídeos Full HD coloridos com ruídos reduzidos em condições de baixa luminosidade sem o uso de uma iluminação infravermelha”, garante a companhia.

Preço assustador

Para conseguir esse efeito, o equipamento usa pixels que são 5,5 vezes maiores do que os encontrados em outras câmeras de alta qualidade. O novo modelo é compatível com toda a linha de lentes EF da Canon e, segundo a empresa, seu tamanho compacto garante que ela se adapte bem a qualquer sistema pré-configurado.

A ME20F-SH tem lançamento programado para dezembro deste ano por um preço bastante restritivo. Segundo a Canon, cada unidade do modelo vai custar nada menos que US$ 30 mil para ser adquirida — valor que não inclui lentes ou outros acessórios adicionais que você pretenda usar.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.