Pentax lança câmeras para quem gosta de aventuras!

1 min de leitura
Imagem de: Pentax lança câmeras para quem gosta de aventuras!

Pentax Optio WG-1

Fonte da imagem: Pentax

Quem gosta de esportes radicais ou de se aventurar natureza afora precisa de equipamentos resistentes e, por isso, os gadgets dos aventureiros também não podem ser frágeis. A Pentax anunciou dois modelos de câmeras que prometem agradar quem vive nas alturas, na água ou em lugares com condições climáticas adversas.

A Pentax Optio WG-1 é uma câmera muito resistente. Com 14 megapixels e display LCD de 2,7 polegadas, a WG-1 tem resistência contra quedas de até 1,5 metros, pode ser mergulhada a uma profundidade de até 10 metros, é à prova de poeira e pode aguentar temperaturas de até -10º C. E como se não bastasse, caso a câmera seja esmagada de alguma forma, ela pode suportar até 100 quilogramas-força.

Pentax Optio WG-1 GPS

Fonte da imagem: Pentax

A WG-1 também é capaz de gravar vídeos em 720p, zoom ótico de 5x  e ISO que vai de 80 a 1600, mas que pode chegar a 6400 caso o usuário reduza a utilização de megapixels. A câmera também possui sistema de estabilizador de imagens e um anel de LED que pode ser usado tanto como lanterna como para iluminar fotografias macro.

A empresa também está lançando a WG-1 GPS que, como você já deve ter percebido, tem as mesmas características da WG-1, mas com funções de GPS, que pode ser usado para geotagging, por exemplo. Outra funcionalidade presente nos dois modelos é o suporte para cartões Eye-Fi.

O preço estimado para a WG-1 é de US$ 350, e a câmera estará disponível nas cores preta ou amarela. Já a versão com GPS deve custar US$ 400 e será encontrada nas cores roxa ou preta.

Fonte das imagens: Pentax

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.