Três câmeras digitais entram para a linha IXUS da Canon

1 min de leitura
Imagem de: Três câmeras digitais entram para a linha IXUS da Canon

Canon IXUS 310 HS

Fonte da imagem: divulgação/Canon

A Canon anunciou recentemente que vai lançar três novas câmeras digitais. A primeira delas é a IXUS 115 HS, que tem sensor CMOS de 12,1 MP, LCD de 3 polegadas (com a tecnologia PureColor II G) e capacidade para gravar vídeos em Super Slow Motion.

Este modelo ainda conta com 32 modos de cena, zoom ótico de 4x e estabilizador de imagem. Segundo informação oficial da Canon, os novos modelos vêm preparados para capturar filmes com resolução Full HD (1080p).

A Canon IXUS 115 HS também terá tal característica. Esta câmera será disponibilizada em quatro cores e estará disponível a partir de fevereiro de 2011, somente no Reino Unido, por 179 euros.

A segunda novidade é a Canon IXUS 220 HS, a qual tem lente angular de 24 mm, zoom ótico de 5x e sensor CMOS de 12,1 MP. Este modelo tem capacidade para capturar filmes em Full HD com uma taxa de 24 fps (quadros por segundo). Assim como o modelo inferior, a IXUS 220 HS tem um recurso especial para gravação de vídeos em Super Slow Motion.

A Canon ainda informa que o sensor CMOS desta câmera tem iluminação traseira e sistema de processamento DIGIC 4. Como diferencial, este modelo vem com um modo Movie Digest, o qual permite criar montagens com clipes já gravados na câmera.

Canon IXUS 220 HS

Fonte da imagem: divulgação/Canon

A Canon IXUS 220 HS também tem 32 modos de cena. Ela será lançada na mesma data que a IXUS 115 HS, todavia o preço sugerido para este modelo é 199 euros. Vale lembrar que as datas e valores são válidos apenas para o Reino Unido.

O último anúncio da Canon é para os consumidores mais exigentes. A IXUS 310 HS (mostrada no começo desta notícia) é uma câmera do tipo “Premium”. Com acabamento em aço inoxidável, este modelo tem características muito semelhantes ao IXUS 220 HS.

A Canon informa que esta câmera tem visor de 3,2 polegadas, sendo um pouco maior do que os demais modelos anunciados. Todavia, a fabricante ressalta que o grande diferencial está na possibilidade de controle manual das diversas ferramentas da IXUS 310 HS. Os consumidores do Reino Unido poderão comprá-la por 299 euros. Ainda não há previsão de chegada dos novos modelos ao Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.