Casio lança versão limitada de câmera para comemorar 20 anos do display LCD

1 min de leitura
Imagem de: Casio lança versão limitada de câmera para comemorar 20 anos do display LCD

O modelo QV-10 foi a primeira câmera fotográfica (amadora) do mundo a fornecer uma prévia das fotos batidas através de um display de LCD. A tela de cristal líquido de 1,8 polegadas se tornou uma ferramenta revolucionara para a época.

Para celebrar esse marco na linha de câmeras digitais, agora, 20 anos depois, a Casio anunciou o lançamento de uma versão especial de um de seus produtos top de linha. A EX-FR10, que possui tecnologia WiFi para compartilhamento e permite até mesmo gravar vídeos em HD, foi a escolhida para honrar a precursora do setor.

O módulo do aparelho pode ser dividido em dois, o que possibilita posicionar a câmera em um local específico para disparar fotos à distância usando o recurso Bluetooth, ideal para selfies de vários ângulos, por exemplo. A edição do 20º aniversário da QV-10 está prevista para chegar ao mercado no dia 22 de maio, e a tiragem especial será de apenas de 2 mil unidades.

De acordo com as informações da própria empresa, o modelo comemorativo vai receber revestimento e pintura matte de prata com detalhes do original. Além disso, a edição de luxo inclui um acessório exclusivo: um monopé multi-ângulo da Casio.

Entretanto, a companhia já divulgou que o produto limitado vai ser vendido apenas no Japão. O preço dessa belezinha retrô não foi divulgado.

Curiosidade

Há alguns anos, o Museu Nacional da Natureza e Ciência do Japão reconheceu a QV-10 como um item revolucionário, adicionando-o ao acervo. A câmera foi honrada como sendo um material histórico essencial para a ciência e tecnologia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.