Rumores sobre novas câmeras superpoderosas da Nikon

1 min de leitura
Imagem de: Rumores sobre novas câmeras superpoderosas da Nikon

Nikon P100. Fonte da imagem: Divulgação/Nikon.

Fonte da imagem: Divulgação/Nikon.

Novos rumores sobre os lançamentos de 2011 da Nikon já começam a surgir. Os usuários podem esperar a P500 - sucessora da P100 - para fevereiro, e uma câmera compacta com lentes intercambiáveis (a exemplo da linha NEX, da Sony) para abril.

A P100 é uma câmera compacta da Nikon, que tem ares de semiprofissional.  Seu zoom de até 26x é uma das principais características, ao lado da produção de filmes em alta definição. A P500 é ainda mais ambiciosa, com zoom de 36x e resolução de 12 megapixels. O objetivo, também, é fazer com que o zoom seja ainda mais rápido na nova câmera.

O projeto de câmeras sem espelhos (como são as compactas) mas com lentes intercambiáveis também já é muito aguardado. Apesar de seguir a linha das câmeras da Sony, a Nikon promete ir além.

A linha EVIL não deve ser classificada como compactas ou DSLRs, pois a empresa afirma que será um conceito totalmente novo. Segundo a Nikon, o objetivo não é direcionar a nova linha para profissionais da fotografia, mas ser uma câmera interessante e divertida para amadores. Para conferir o resultados, nos resta esperar até o mês de abril.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.