Há fotógrafos que gostam tanto de seus smartphones que acreditam que acessórios como câmeras auxiliares podem ser mais úteis e práticos que uma câmera profissional propriamente dita. Em teoria, as opções de conectividade dos smartphones da atualidade realmente deixam qualquer câmera no chinelo, mas a usabilidade pode não ser das mais interessantes, como a sugerida pelo DC.Watch para a Olympus A01.

Essa câmera auxiliar foi acoplada a uma lente ZUIKO ED 300 mm f/2.8 fabricada pela Olympus com um sensor feito pela Sony. Há ainda os equipamentos eletrônicos que permitem a sincronização sem fio com smartphones. No caso do DC.Watch, a demonstração foi feita com um iPhone pareado. Em resumo, você ganha as possibilidades de uma câmera profissional no seu celular. O problema é que o conjunto todo parece uma bazuca.

De acordo com o pessoal do site que mostrou esse equipamento em uso, o modo de manuseio sugerido pela Olympus não é muito prático nem anatômico quando nessa organização. Por isso, eles criaram essa “extensão” (mini pau de selfie) para fixar o smartphone no corpo da objetiva. Como você confere, isso faz com que a coisa toda possa ser colocada no ombro.

É interessante imaginar como alguém sairia na rua fotografando o mundo com algo que se parece com uma bazuca. Pedestres desavisados ou mais paranoicos certamente se assustariam, mas a maioria só ficaria de olho nessa coisa curiosa.

Originalmente, a Olympus A01 tem uma aparência bem compacta e foi feita para ser acoplada a smartphones da forma mostrada acima. A objetiva ZUIKO ED 300 mm foi adicionada separadamente. Basicamente, se você quisesse ter algo assim, teria que comprar as partes e montar tudo por conta.

Cupons de desconto TecMundo: