Quem divide a casa com um gato — ou com vários deles — deve sabe saber que é impossível passar por ele e não tirar uma fotografia para colocar no Instagram. Mas já pensou em como seria se os próprios bichanos pudessem fazer as capturas de imagens para a postagem na rede social? Pois é exatamente isso que torna-se possível com o novo dispositivo Castacam, lançado pela Whiskas.

O dispositivo foi produzido em escala limitada e distribuído para uma série de consumidores australianos. Lá, cada “coleira-câmera” Catstacam foi colocada em um gatinho e então começaram a capturar fotografias. A câmera integrada ao sistema captura seis fotografias por minuto e faz o upload para o Instagam quando consegue se conectar a uma rede WiFi pré-programada.

Para evitar que as câmeras fotografem muitas vezes o mesmo cenário — afinal de contas, gatos dormem boa parte do tempo —, ela é programada para ser ativada somente quando o felino está se movimentando. Achou a ideia divertida? Então confira abaixo algumas fotos feitas com o sistema e veja que é tudo ainda mais legal do que parece. Será que algum dia veremos isso aqui no Brasil? 

Vale lembrar que a própria Whiskas disse que o Catstacam não foi feito para ser vendido, sendo apenas uma edição limitada e promocional. Mesmo assim, vale a pena ficarmos atentos a possíveis novidades relacionadas a isso no mercado, não é mesmo?

Cupons de desconto TecMundo: