Olympus Stylus SH-2 é câmera compacta com look retrô

1 min de leitura
Imagem de: Olympus Stylus SH-2 é câmera compacta com look retrô

A vida não tem sido fácil para as câmeras digitais em um mundo em que cada vez mais pessoas tiram fotos com celulares (recentemente, o iPhone tomou da Nikon o posto de segundo aparelho mais usado para postar fotos no Flickr).

Para tentar chamar a atenção no meio de uma competição acirrada, a Olympus inventou uma câmera digital que lembra os modelos compactos de filme de antigamente. Entretanto, por dentro, é um aparelho moderno, com um sensor de 16 MP e zoom óptico de 24x.

A Stylus SH-2 tem corpo de alumínio e pode armazenar as fotos em formato RAW, sem a perda de informações que ocorre no formato JPEG (e, por isso, o tamanho do arquivo é bem maior). A câmera pode filmar em Full HD a 60 quadros por segundo (ou até mesmo fazer slow-motion de 120 ou 240 quadros por segundo).

Modo noturno

Com um sistema de estabilização em cinco eixos, é menos provável que as fotos saiam borradas, mesmo em situações com pouca luz. Aliás, o aparelho conta com uma seleção de modos de fotos noturnas, que permite imagens bonitas mesmo depois que o sol se põe.

A tela da câmera é sensível ao toque e o aparelho possui conexão WiFi, que permite enviar as fotos para celulares iOS e Android e, por meio deles, compartilhar as imagens. A Olympus Stylus SH-2 está prevista para sair em abril por US$ 400.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.