Xtrax One: a câmera brasileira que quer concorrer com a GoPro

1 min de leitura
Imagem de: Xtrax One: a câmera brasileira que quer concorrer com a GoPro

Com a tecnologia cada dia mais presente na vida cotidiana, diversos equipamentos deixaram de ser limitados a um grupo pequeno de pessoas, podendo ser acessados por um público muito maior. Exemplos bem evidentes disso estão nos famosos “paus-de-selfie” e nas câmeras de ação. Como você já deve saber, o principal nome que se ouve neste segundo segmento é o da GoPro, mas há outros produtos similares no mercado.

Além das concorrentes fabricadas pela Sony e por outras empresas de renome internacional, também há um novo modelo produzido aqui no Brasil: a Xtrax One. Fabricado pela Xtrax HD Cameras, o modelo promete a gravação de vídeos em alta definição com opções para Full HD ou HD, sendo que ainda existe a possibilidade de captura de imagens estáticas com até 12 MP, sempre com a lente Fisheye.

Outra similaridade da Xtrax One com as câmeras da GoPro está nos cases à prova d’água e também de fixação para esportes radicais. O sistema de vedação é muito similar e deve permitir que os consumidores já familiarizados com o assunto não tenham qualquer problema com o modelo nacional. A fabricante ainda vende o aparelho com um controle remoto para facilitar o manuseio em diversas situações.

O que muda bastante é o preço do produto. Enquanto as GoPro mais recentes chegam a custar mais de R$ 1.500, as Xtrax One podem ser encontradas por menos de R$ 600. Será que esta empresa brasileira vai conseguir roubar uma parcela do mercado da já consolidada GoPro? É o que vamos descobrir no decorrer deste ano.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.