FDR-X1000V: nova câmera de ação da Sony faz gravações em 4K

1 min de leitura
Imagem de: FDR-X1000V: nova câmera de ação da Sony faz gravações em 4K

Durante a CES 2015, a Sony revelou sua mais nova tentativa de conquistar o segmento atualmente dominado pela GoPro. A principal novidade da companhia nesse sentido é a câmera de ação FDR-X1000V, capaz de capturar vídeos na resolução 4K (3840x2160 pixels) a 30 quadros por segundo.

Além de reproduzir vídeos com essa qualidade em TVs compatíveis através de um cabo HDMI, o dispositivo também pode trabalhar com formatos mais difundidos. O gadget pode gravar conteúdos HD e conta com um sistema de estabilização de imagens e a capacidade de registrar imagens em até 120 quadros por segundo — o que resulta no efeito de “câmera lenta”.

A FDR-X1000V possui uma lente Zeiss Tessar com ângulo de 170 graus e usa o sensor Sony Exmor CMOS combinado ao processador Bionz X para o processamento de vídeos. O produto pode vir acompanhado pelo controle opcional Live View e dispõe de um visor próprio para a visualização do material gravado.

A Sony deve lançar a nova câmera em março deste ano pelo preço sugerido de US$ 500 — que sobe para US$ 600 caso você deseje adquirir o pacote que acompanha o Live View. Através de seu site oficial, a empresa disponibiliza uma série de suportes adicionais para o produto que podem ser adquiridos de forma separada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.