Monitorada pela internet, câmera possibilita acompanhamento remoto de qualquer lugar

1 min de leitura
Imagem de: Monitorada pela internet, câmera possibilita acompanhamento remoto de qualquer lugar

Visual do produto

Fonte da imagem: RED Network/Divulgação

Com o auxílio da tecnologia e as facilidades que a internet traz para nosso dia a dia, é possível monitorar a casa e o escritório de qualquer lugar do bairro, cidade, ou até mesmo, fora do país. Essa alternativa permite dispensar a contratação de empresas terceirizadas de segurança e garante maior autonomia para os proprietários.

É com essa tecnologia que a RED Network, empresa especializada em soluções de networking, traz para o Brasil a câmera ICA-HM220W, da Planet, que permite um monitoramento remoto tanto de residências como ambientes de trabalho.

O equipamento tem sensor de alta performance CMOS de 1,3 megapixel, produz vídeos no padrão H.264, que possui taxas de compressão muito maiores, MPEG-4 e M-JPEG com alta qualidade de imagem e resolução de até 1280 x 1024, além de permitir o acesso simultâneo de até 16 usuários.

Através de um sensor de movimento, a câmera ICA-HM220W envia a imagem capturada por email ou FTP, facilitando para que o usuário receba e veja em qualquer lugar. O aparelho possui ainda entrada de cartão de memória SD para gravação de vídeos e imagens e criptografia de dados wireless WEP/WPA/WPA2.

O equipamento permite que se grave o som dos ambientes desejados. Para isso, conta com duas vias de áudio, o que possibilita ao centro de controle falar diretamente com o local onde a câmera está através de um alto falante conectado. Tanto o vídeo como o áudio gravados podem ser enviados pela internet para qualquer lugar do mundo.

Já para gravações noturnas ou onde há pouca iluminação, a câmera vem equipada com nove LEDs infravermelhos, produzindo imagens mais nítidas que as convencionais. O gerenciamento pode ser feito também pelo Planet Cam Viewer Plus, que trabalha com as funções de monitoramento, gravação e gerenciamento de eventos.

Fonte: Assessoria de Imprensa RED Network

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.