Conheça a VIDIT, a câmera ultracompacta com lentes intercambiáveis

1 min de leitura
Imagem de: Conheça a VIDIT, a câmera ultracompacta com lentes intercambiáveis
Imagem: Pozible

Câmeras simples e resistentes ao estilo GoPro têm feito sucesso nos últimos anos, principalmente para fazer vídeos e fotos em situações radicais. De olho nesse mercado, uma nova opção chamada VIDIT está sendo financiada coletivamente no Pozible. A câmera é ultracompacta, tem bateria de longa duração e, por mais incrível que pareça, permite utilizar objetivas intercambiáveis.

Essa característica é o principal diferencial da VIDIT. Com isso, ela deve chamar muita atenção de fotógrafos principalmente, que nunca estão satisfeitos com as lentes fixas de smartphones e de outras câmeras compactas.

O lado negativo da VIDIT é o seu sensor. Ela filma em Full HD, mas tem apenas 3 MP. Ou seja, você terá que trabalhar com as objetivas intercambiáveis para ter uma boa imagem. Além das lentes, uma série de acessórios diferentes estará disponível para compra, como carcaças à prova d’água, prendedores para mochila e assim por diante.

Além de ultracompacta, a câmera é bem resistente e seu display não mostra as imagens que ela captura. Você precisa pareá-la com um smartphone Android ou iOS para ver o conteúdo em tempo real. Ela tem WiFi, Bluetooth, GPS e vários sensores de movimento. Cada um desses sensores coleta informações contextuais das suas gravações e permite a você fazer edições com elementos que não estão disponíveis em outras plataformas.

A câmera ainda tem 28 dias para terminar o período de financiamento, mas já alcançou mais que o dobro do valor necessário. Os desenvolvedores pediram pouco mais de US$ 8 mil e já ultrapassaram a marca dos US$ 20 mil.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.