Software deixa as fotos de seu smartphone muito mais bonitas

1 min de leitura
Imagem de: Software deixa as fotos de seu smartphone muito mais bonitas
Imagem: Algolux

Aqui no TecMundo é comum lembrarmos daquele velho ditado de que mais pixels não querem dizer mais qualidade de imagem. E por mais que isso realmente seja verdade, não é também como se tudo se resumisse a ter uma boa lente em seu celular: muito dessa qualidade depende de como o software de seu aparelho processa as fotos.

Prova disso são as apostas feitas por empresas como a Algolux, que pretende trazer um software que aumenta consideravelmente a qualidade de suas fotos sem a necessidade de qualquer mudança na câmera de seu smartphone ou tablet.

Embora a empresa mantenha o funcionamento detalhado do sistema em segredo (e com bons motivos), seu software consiste em uma ferramenta de calibração que analisa defeitos na lente de seu aparelho. Com essas informações, ele então inverte as falhas durante o pós-processamento, removendo-as por completo.

Mais beleza, por um pequeno preço

O resultado, como você pode ver na galeria acima, é realmente impressionante: as fotos ganham um nível de detalhes incrível. De fato a qualidade é comparável a das câmeras profissionais, que possuem lentes maiores – e, por sua vez, que são muito mais lisas e com menos defeitos.

A única desvantagem em tudo isso, como citado pelo site Technology Review, é que um sistema como esse pode cobrar seu preço no desempenho do aparelho, assim como o de sua bateria – afinal, ele pede um trabalho a mais do smartphone para gerar uma melhor imagem. Mesmo assim, considerando que você não tire fotos a cada cinco segundos, é provável que a desvantagem trazida por isso seja compensada pelo ganho em qualidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.