Câmera Fujifilm usa toque na tela para focar detalhe de imagem

1 min de leitura
Imagem de: Câmera Fujifilm usa toque na tela para focar detalhe de imagem

Z700EXR é o novo membro da família FinePix. Imagem: Divulgação/Fujifilm.

Z700EXR é o novo membro da família FinePix. Imagem: Divulgação/Fujifilm.

A Fujifilm apresentou um novo membro da família FinePix, a Z700EXR. A câmera digital é capaz de focar uma determinada região da imagem para dar mais destaque e, então, tirar a fotografia. Tudo isto é feito na tela sensível ao toque de 3,5 polegadas do equipamento que tem resolução de até 12 megapixels.

Sua tela trabalha em conjunto com outros recursos do aparelho, facilitando, por exemplo, a criação de colagens com várias imagens. Basta selecionar e arrastar com o dedo as imagens para realizar uma montagem.

A Z700EXR grava vídeos em alta definição e tem flash nos modos superinteligente, automático e com redutor de olhos vermelhos. Além disso, ela é capaz de reconhecer o melhor modo de disparo para um determinado ambiente por meio do recurso “Scene Recognition”. O “Face Detection”, além de detectar os rostos fotografados, também ajusta o brilho da imagem. Até as piscadas são detectadas com a câmera.

Zoom ótico de 5x, zoom digital de 4,4x, alta sensibilidade e bom desempenho em ambientes com pouca luz são alguns dos demais recursos da Z700EXR. Ela pesa apenas 141 gramas, tem memória interna de 30 MB e cartão SD de 2 GB grátis. O preço sugerido é de R$ 999.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.