Câmera digital resistente a quedas e que flutua na água sai do papel

1 min de leitura
Imagem de: Câmera digital resistente a quedas e que flutua na água sai do papel

A Speedo, empresa australiana com enorme reputação no desenvolvimento de acessórios para natação, começou há alguns anos investir em novas tecnologias. O mais novo gadget da marca é a Speedo Aquashot, uma câmera digital resistente a quedas e capaz de flutuar na água.

A máquina fotográfica tem resolução de cinco megapixels, possui zoom digital de até oito vezes, conta com memória interna de 32 MB, oferece funções de gravação de vídeos, estabilização de imagem e disponibiliza botões ergonomicamente projetados para serem pressionados debaixo d’água. Sua tela de TFT LCD tem 2,4 polegadas para que as imagens de até 2592 por 1944 pixels sejam visualizados com nitidez.

Câmera da Speedo flutua na água.

Divulgação/Speedo

A Aquashot é resistente a impactos de até um metro de altura e submersão em até três metros de profundidade. Entretanto, tais características não são exclusividade deste modelo. O que mais chama atenção na novidade da corporação australiana é o fato de a máquina boiar na água.

Esse sistema foi desenvolvido para facilitar que o fotógrafo encontre sua ferramenta de trabalho ou entretenimento caso esta se solte durante o mergulho. Em meio a águas agitadas do mar essa característica deve ter grande utilidade. A Speedo Aquashot está disponível nas cores rosa ou verde e seu preço gira em torno de 89 euros em lojas virtuais, como a Amazon.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.