Câmera com zoom de 60x é destaque em nova linha de Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Câmera com zoom de 60x é destaque em nova linha de Samsung

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung revelou na CES 2014 uma nova linha de smart câmeras, com cinco modelos. Elas não vêm equipadas com Android, mas apresentam recursos avançados e podem ser uma boa saída para quem busca um produto intermediário para capturar imagens. Ainda não foram reveladas datas de lançamento nem mesmo previsão de quanto deve custar cada um dos equipamentos.

Confira cada um deles agora:

WB2200F

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

O grande destaque do novo time de máquinas fotográficas da Samsung é o modelo WB2200F. Ela traz sensor com a tecnologia Back-Side Illuminated (BSI), que aprimora as capturas realizadas com baixa luminosidade e incríveis 60x de zoom óptico, ou seja, você consegue tirar fotos detalhadas mesmo a uma longa distância do seu alvo. Além disso, este modelo conta com distância focal de 20 mm.

Conectividade WiFi e NFC são algumas das opções presentes na WB2200F. Saída HDMI e entrada para cartões SD fazem parte do equipamento, bem como uma tela de LCD de 75 mm e bateria que promete ser de longa duração. Ela faz vídeos em Full HD (1080p).

WB1100F

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Um modelo intermediário da nova linha da Samsung é o WB1100F. Ela é mais leve do que a câmera anterior (462 gramas contra 608 gramas), mas grava vídeos apenas em 720p e não conta com saída HDMI. Não há sensor BSI e o zoom óptico aqui é menor: 35x.

WB350F

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Ao que tudo indica, o modelo WB350F é um modelo muito próximo à Galaxy Camera. A diferença básica entre ambas é a ausência do Android, mas esta conta com os mesmos 21x de zoom óptico, captura imagens em até 16 megapixels, traz sensor BSI e ISO máximo de 3200 — configurações iguais às da edição Galaxy.

A tela de LCD tem os mesmos 75 mm do modelo WB2200F, mas não é sensível ao toque. Além disso, este equipamento traz ainda as mesmas conectividades apresentadas pelo primeiro modelo listado aqui.

WB35F e WB50F

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Os dois últimos modelos da nova linha são basicamente iguais, sendo que o WB35F é apontado como “mais amigável para crianças” do que o WB50F. Estes são os mais simples da família, com apenas 12x de zoom óptico e com recursos basicamente iguais aos da WB1100F. A diferença fundamental entre elas fica por conta do suporte para micro SD (em vez de SD) para armazenamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.