Câmeras digitais ganham conceito totalmente inovador baseado em periscópio

1 min de leitura
Imagem de: Câmeras digitais ganham conceito totalmente inovador baseado em periscópio
Avatar do autor

Yaniv Berg, inspirado em câmeras fotográficas antigas, pensou neste estranho, mas muito funcional, design para câmeras digitais. Ele alonga o corpo da câmera e permite que o usuário veja a imagem no topo do aparelho.

O modelo foi inspirado nas antigas câmeras de reflexo, na qual o visor se localiza no topo do aparelho e o nome dado ao brinquedo foi Digital Reflex Camera (DSLR), uma brincadeira com a origem da ideia. Na parte lateral, a câmera possui uma interface que permite a regulagem dos detalhes da fotografia.

Segundo o desenvolvedor, “o corpo da câmera e as lentes foram desenvolvidos como uma continuação que as conecta, criando um corpo alongado e curvo”. Em outro momento ele diz: “Eu desenhei uma câmera que combinasse com a posição que eu procurava [perto do estômago], no sentido ergonômico”. Veja o resultado:

Formato ergonômico

Fonte: Tuvie

Outra novidade é o método de visualização das fotos. Você deve colocar a câmera na posição vertical, como se fosse um periscópio de submarino, e ela reconhece automaticamente a mudança, trocando o visor para o modo de visualização, como mostra a imagem abaixo:

Coloque de pé para visualização

Fonte: Yaniv Berg

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Câmeras digitais ganham conceito totalmente inovador baseado em periscópio