Câmeras digitais ganham conceito totalmente inovador baseado em periscópio

1 min de leitura
Imagem de: Câmeras digitais ganham conceito totalmente inovador baseado em periscópio

Yaniv Berg, inspirado em câmeras fotográficas antigas, pensou neste estranho, mas muito funcional, design para câmeras digitais. Ele alonga o corpo da câmera e permite que o usuário veja a imagem no topo do aparelho.

O modelo foi inspirado nas antigas câmeras de reflexo, na qual o visor se localiza no topo do aparelho e o nome dado ao brinquedo foi Digital Reflex Camera (DSLR), uma brincadeira com a origem da ideia. Na parte lateral, a câmera possui uma interface que permite a regulagem dos detalhes da fotografia.

Segundo o desenvolvedor, “o corpo da câmera e as lentes foram desenvolvidos como uma continuação que as conecta, criando um corpo alongado e curvo”. Em outro momento ele diz: “Eu desenhei uma câmera que combinasse com a posição que eu procurava [perto do estômago], no sentido ergonômico”. Veja o resultado:

Formato ergonômico

Fonte: Tuvie

Outra novidade é o método de visualização das fotos. Você deve colocar a câmera na posição vertical, como se fosse um periscópio de submarino, e ela reconhece automaticamente a mudança, trocando o visor para o modo de visualização, como mostra a imagem abaixo:

Coloque de pé para visualização

Fonte: Yaniv Berg

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.