Águia rouba câmera, tenta comer a máquina e "filma" toda a ação [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Águia rouba câmera, tenta comer a máquina e "filma" toda a ação [vídeo]

Você se lembra daquele vídeo de um pássaro roubando um bebê em um parque? Tudo não passava de uma animação de computador, mas o clipe acima é totalmente verídico. Ele mostra uma águia em ação roubando uma câmera fotográfica que estava posicionada em um parque australiano, levando para outro local e "brincando" com o aparelho, dando bicadas e procurando alguma utilidade para a conquista. Provavelmente, o animal não ficou muito feliz em notar que não se tratava do almoço.

Tudo isso aconteceu na costa do rio Kimberley Margaret, no oeste da Austrália. A câmera foi posicionada para capturar arquivos em vídeo de crocodilos de água salgada que vivem por lá, mas estava desprotegida contra a ação de outros predadores. Por conta do barulho das asas e das batidas do animal no microfone da máquina, é recomendável diminuir um pouco o som do seu computador na hora de reproduzir o vídeo acima, que foi o único gravado pelo bicho curioso.

Quando o guarda florestal que é dono da filmadora notou a ausência do aparelho, notificou os colegas e saiu em busca do material. Mas ele só foi recuperado semanas depois, "centenas de quilômetros rio acima" do local original.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.