Brasil recebe a menor filmadora 3D do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Brasil recebe a menor filmadora 3D do mundo

A Aiptek anunciou, durante a Photoimage Brazil 2010, em São Paulo, a câmera considerada a primeira filmadora 3D portátil do mundo. E o melhor: ela será vendida no Brasil.

A câmera foi batizada de i2 e apresentada simultaneamente no Brasil, Europa e Estados Unidos.

Ela utiliza duas lentes HD de 5 MP que captam fotos e vídeos simultaneamente a partir de pontos diferentes para a criação do efeito 3D, mas não se limita a isso: fotos e vídeos convencionais em 2D também são garantidos.

Ela é pequenina, mas tem altíssima resolução de 720p. A memória interna é de 128 MB, mas não armazena gravações, apenas o manual e o software. Para guardar os vídeos, deve-se usar um cartão SD, SDHC ou MMC de até 32 GB.

A pequena, mas potente Aiptek.Os vídeos feitos utilizam o codec AVC H.264 no formato MP4, enquanto fotos são feitas no formato JPEG.

A câmera conta com software que converte vídeos para o formato compatível com a maioria dos aparelhos 3D do mercado, bastando usar o USB para ligar no PC ou cabo HDMI para uma HDTV. Com óculos 3D, pode-se assistir tranquilamente às suas imagens em qualquer monitor.

Algo muito prático é que a câmera utiliza cabo USB retrátil, ou seja, você não precisa carregá-lo para cima e para baixo.

Também é possível assistir aos vídeos e imagens direto na tela LCD de 2.4’’ do aparelho sem a necessidade de usar óculos especiais. Graças à tecnologia de barreira de paralaxe, a i2 tem o efeito das telas de cinema incorporado à tela da câmera. A imagem tridimensional é calculada exatamente a fim de aparecer na posição dos olhos. Só é necessário não desviar o olhar a fim de manter o efeito.

A Aiptek i2 tem software para edição de vídeos que faz o upload diretamente para o YouTube, o qual suporta vídeos em 3D de até 720p, ou seja, exatamente dentro das especificações da câmera.

A câmera é pequena e tem controles muito simples. Um botão serve para escolher entre 2D e 3D, outro serve para gravar vídeos, outro para imagens e um para descartar um arquivo. A bateria tem autonomia para cerca de 2 horas de gravação.

A Aiptek i2 deve chegar ao Brasil no final de agosto com preço em torno de R$ 1.800.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.