Leica customizada por Jony Ive exigiu 9 meses de trabalho para ser criada

1 min de leitura
Imagem de: Leica customizada por Jony Ive exigiu 9 meses de trabalho para ser criada

(Fonte da imagem: Reprodução/Vanity Fair)

Amigos por décadas, Jonathan Ive e Marc Newson são os principais responsáveis pelo leilão de caridade Product Red. Embora inicialmente eles acreditassem que essa familiaridade tornaria trabalhar em conjunto algo simples, na prática isso não se mostrou realidade — tanto é que a parceria resultou somente na produção de dois produtos inéditos.

O primeiro deles é uma mesa de escritório produzida pelo Neal Feay Studio, enquanto o outro é uma câmera digital Leica Rangefinder com os traços características da dupla. Para tornar o dispositivo realidade, foram necessários nove meses de trabalho e a produção de 947 partes de protótipo que resultaram em 561 modelos em potencial antes que o design final fosse acertado.

A Apple emprestou 55 de seus engenheiros para a realização do projeto, que dedicaram aproximadamente 2.149 horas de trabalho ao produto. Ive acredita que tudo isso vai resultar na arrecadação de mais de US$ 6 milhões, que serão destinados a instituições que lutam contra a AIDS.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Entre os projetos que já fizeram parte de versões anteriores do Product Red está o iPod especial com a assinatura da banda U2. Segundo Bono Vox, líder da banda, os detalhes finais do aparelho foram acertados entre ele e Ive durante uma conversa ocorrida em sua casa. “Jony toma grandes decisões enquanto está tomando um drink”, afirmou o cantor à Vanity Fair.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.