Rumor: Sony pretende lançar câmera Full Frame sem espelho ainda este ano

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Sony pretende lançar câmera Full Frame sem espelho ainda este ano

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

No ano passado, a Sony abalou o mercado de câmeras digitais com o lançamento da A99 e da RX-1, que contavam com sensores Full Frame (que possibilita a captura de imagens com um campo de visão mais abrangente) mesmo tendo tamanhos compactos. Agora, a empresa japonesa parece ter planos de aplicar a mesma fórmula à sua linha de produtos sem espelho (DSLR) com E-mount.

De acordo com fontes anônimas do Sony Alpha Rumors, a companhia deve lançar três máquinas que combinam essas tecnologias de sensores e lentes, sendo duas na família NEX e uma que herda traços da nova A3000. Ao menos um dos novos aparelhos deve chegar às prateleiras ainda este ano.

Atualmente, as lentes E-mount são desenvolvidas para sensores APS-C menores, como os da NEX-6. Dessa forma, embora as câmeras Full Frame tenham encaixes físicos similares, as novas lentes terão de ser feitas para tirar vantagem da capacidade maior. Segundo o Sony Alpha Rumors, os primeiros acessórios disponíveis para o novo produto devem incluir lentes Carl Zeiss de 35 mm e f/2.8 e de 55 mm e d/1.8, além de dois zooms de “alta qualidade”.

Inovação

(Fonte da imagem: Reprodução/VB)

Até hoje, nenhuma companhia produziu câmeras Full Frame sem espelho com lentes trocáveis, com a exceção discutível da Leica M. Caso a Sony realmente produza um modelo moderno do tipo e consiga manter o tamanho e o preço reduzidos, ela estaria acrescentando fundamentos à sua crescente reputação de inovação fotográfica. Recentemente, a empresa anunciou a série QX de lentes inteligentes, que podem ser acopladas sem fio a smartphones.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.