Computex 2010: anunciada a primeira câmera Full HD resistente à água

1 min de leitura
Imagem de: Computex 2010: anunciada a primeira câmera Full HD resistente à água

A Sanyo fabrica câmeras da linha Xacti há alguns anos. A principal característica delas são seu tamanho compacto e capacidade tanto de tirar fotos, quanto de gravar vídeos em alta definição. A Sanyo Xacti DMX-CA100, no entanto, é a primeira câmera Full HD do mundo à prova d’água que chega aos consumidores não especializados.

Sendo ela um equipamento com gravação a 60i e 30p – em outras palavras, ela grava a 1080p –, é surpreendente a sua capacidade de aguentar 60 minutos inteiros dentro d’água – numa profundidade máxima de 3 metros.

Com um sensor CMOS de 14 MP, porta microUSB para recarga e transferência de conteúdo para o computador, zoom de 12x, estabilizador de imagem renovado a DMX-CA100 conta também com cabo mini-HDMI e três opções de cores: preto, rosa e amarelo.

DMX-CA100

Nas fotos batidas pela câmera, há a possibilidade de identificar até 12 rostos em cada uma (graças à função “Face Chaser”). A resolução para as fotos – como já mencionado – é de 14 MP, por outro lado, os vídeos são gravados com a resolução máxima em MPEG-4 AVC / H.264.

Outra característica da câmera é a tecnologia Sigma 3, que possibilita que a Sanyo Xancti DMX-CA100 bata 22 fotos consecutivas numa velocidade de 7 quadros por segundo. Além disso, o aparelho ainda possui dois modos de fotografia – “wide-angle” (horizontal) e “telephoto” (vertical) – e apresenta compatibilidade com cartão Eye-Fi.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.