Aptina anuncia sensores de imagem para smartphones que gravam até em 4K

1 min de leitura
Imagem de: Aptina anuncia sensores de imagem para smartphones que gravam até em 4K

(Fonte da imagem: Divulgação/Aptina)

Quando você vai registrar um momento em vídeo ou retrato, é normal preferir uma máquina fotográfica digital “de verdade” a um smartphone, por melhor que seja a resolução da câmera. Mas a Aptina está disposta a mudar esse pensamento com seus três novos produtos, os sensores para imagem AR1230, AR1330 e AR0261.

Os dois primeiros produtos, apresentados durante a MWC 2013, são voltados para smartphones de alto desempenho que devem ser anunciados a partir do segundo semestre deste ano.

Utilizando a tecnologia de pixels de 1,1 mícron, é possível obter resultados nunca antes imaginados em gadgets da área. O AR1230, por exemplo, grava vídeos até em 4K por 30 frames por segundo (fps). Já o AR1330 tem suporte de imagem para 1080p e suporta ainda 4K Cinema e 4K UHD para clipes.

Para tablets e PC

Também apresentado, o sensor AR0261 é destinado para aparelhos de maior porte, como tablets e computadores. O sensor trabalha em Full HD, pode até gravar clipes em 3D e deve significar uma melhora em programas de reconhecimento de gestos, tudo a partir de uma tecnologia de pixels de 1,4 mícron.

Por enquanto, não há informações sobre quais aparelhos serão lançados com essa tecnologia, mas a ideia é que o primeiro lote fabricado saia a partir de junho de 2013.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.