Panasonic traz câmera Lumix LX3 para o Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Panasonic traz câmera Lumix LX3 para o Brasil

A Panasonic do Brasil anuncia o lançamento da estrela da linha Lumix 2009 de câmeras fotográficas digitais, a LX3. A tão aguardada compacta se destaca pelo ar retrô em seu layout, lentes Leica Grande Angular 24mm e recursos manuais - características que agradarão aos entusiastas e amantes da fotografia.

“Por trás desse layout mais tradicional, a LX3 abriga alta tecnologia, ideal para fotógrafos profissionais ou amadores que buscam uma câmera compacta com recursos avançados para fotos criativas”, explica Alessandro Batista, Analista de Produto da Panasonic do Brasil.

Diferenciais da Lumix LX3

A Lumix LX3 possui 10.1 Megapixels, 2,5x de zoom óptico e visor LCD de 3” high definition. Os principais destaques do modelo ficam por conta da sua lente e da possibilidade de foco e controles manuais, o que difere a LX3 de outras compactas. A câmera possui lente Leica DC Vario-Summicron grande angular de 24mm, abertura de F2.0 e distância focal que varia de 24mm até 60mm (equivalente em uma câmera de 35mm), que são muito úteis ao fotografar com velocidades mais altas do obturador em situações de pouca luminosidade ou para dar um foco suave na paisagem de fundo.

Além disso, a lente de 24mm captura um ângulo de visão aproximadamente 213% maior do que uma câmera de 35mm, e 136% maior em comparação com uma lente grande angular de 28mm. Para profissionais ou amadores avançados que desejam produzir fotos artísticas e com profundidade de campo, a LX3 oferece a possibilidade de utilizar controles manuais de foco, abertura e velocidade do obturador.

“A lente grande angular de 24mm e a abertura de F2.0 somadas aos ajustes manuais que a câmera disponibiliza dão ao fotógrafo opções criativas e artísticas para as fotos”, diz Alessandro.

Um detalhe que chama atenção na LX3 é a capacidade de registrar vídeos em alta definição (1280 x 720 pixels) por longo tempo e com zoom devido ao formato AVCHD Lite. Apesar de registrar em HD, esse formato ocupa menos espaço, comparando-se ao tradicional sistema motion JPEG de gravação. Outro grande destaque da câmera, e que proporciona muita versatilidade aos consumidores, é a quantidade de acessórios disponíveis, como filtros, flash externo, lente de conversão, visor óptico externo, protetor e adaptador de lente.

A câmera também é equipada com o recém desenvolvido CCD de 1/1.63”, que permite capturar imagens com ruídos mínimos e alto alcance dinâmico. Como resultado, a LX3 alcançou um crescimento de 40% em sensibilidade e 35% em saturação em comparação com outras câmeras de 10MP da marca.Essa nova tecnologia permite, ainda, que a câmera reproduza cores fielmente até mesmo em situações de alto contraste ou de pouca luminosidade.

Detalhes das funções “iA” Intelligent Auto

A LX3 oferece as sete funções disponíveis do sistema Intelligent Auto “iA”, que otimizam os ajustes da câmera. São eles:

  • “Face Detection”, que ajuda a câmera a capturar com clareza o rosto de até 15 pessoas, ajustando o foco e a melhor exposição;
  • “Mega O.I.S”, que compensa as tremulações das mãos, evitando fotos tremidas;
  • Controle “ISO Inteligente”, que ajusta automaticamente a sensibilidade ISO e a velocidade de disparo, permitindo fotografar objetos em movimento;
  • “Seletor inteligente de cena”, que ajusta o melhor modo de cena conforme as condições do ambiente;
  • ”Exposição Inteligente” , que ajusta, de acordo com a intensidade da luz, o contraste ideal, prevenindo imagens lavadas em áreas muito claras ou escuras em locais de sombra;
  • “AF Tracking”, que acompanha automaticamente o objeto enquanto ele se move, mantendo continuamente o foco nele até que a foto seja tirada.

Fonte: Gaspar & Associados Comunicação Empresarial - Panasonic

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.