Sony apresenta a câmera fotográfica mirrorless NEX-5R

1 min de leitura
Imagem de: Sony apresenta a câmera fotográfica mirrorless NEX-5R

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Entre as novidades apresentadas pela Sony durante a IFA 2012 está a nova câmera mirrorless NEX-5R que, segundo a companhia, quer roubar o lugar dos dispositivos DSLR disponíveis atualmente no mercado. A sucessora do aparelho NEX-5N ganhou um botão de controle físico que permite gerenciar mais facilmente as ferramentas disponibilizadas pela fabricante.

A novidade acompanha um sensor de captura de 16,1 megapixels e apresenta um desempenho aprimorado em seu sistema de foco automático. Um dos destaques do aparelho é a sua conectividade Wi-Fi nativa que permite estabelecer conexões com o serviço PlayMemories, através do qual é possível fazer rapidamente backups e transferências de arquivos.

Sistema de aplicativos

A empresa afirmou que está desenvolvendo aplicativos responsáveis pela adição de pequenas novidades à câmera. Os softwares, parte do novo sistema “Camera Apps”, vão incluir desde melhorias para o sistema de retoques automáticos do dispositivo até ajustes para a opção que permite registrar rapidamente uma sequência de imagens — tudo isso dispensando atualizações de firmware gigantescas.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

A NEX-5R tem lançamento programado para outubro deste ano, pelo preço sugerido de US$ 650 somente pelo corpo da câmera. Quem pretende levar o dispositivo para casa acompanhado de uma objetiva 18-55mm vai ter que desembolsar US$ 750 pelo pacote. O produto vai estar disponível nas cores prata, preta e branca — até o momento, a Sony não especificou quais os mercados vão receber a novidade em seu lançamento.

Fonte: The Verge

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.