Fujifilm anuncia câmera que se conecta com Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: Fujifilm anuncia câmera que se conecta com Android e iOS

(Fonte da imagem: Divulgação/Fujifilm)

Se você está procurando uma nova câmera digital, a Fujifilm acaba de anunciar aquela que pode ser sua escolha para um futuro breve. Apesar do nome praticamente impossível de memorizar, a FinePIX F800EXR é tudo aquilo que você espera de uma equipamento fotográfico.

Com capacidade para criar imagens de até 16 megapixels, ela é equipada com um sensor EXR-CMOS e sua lente consegue usar um zoom 20x, ou seja, o equivalente a uma variação que vai dos 25 mm aos 500 mm. Já na parte de vídeo, ela grava de maneira estável cenas em 1080p.

No entanto, esse não é o principal atrativo da F800EXR. Graças a uma conexão ad-hoc, você pode sincronizar a câmera com seu smartphone ou tablet, enviando as imagens para seu dispositivo móvel. O interessante é que ele funciona tanto com equipamentos Android quanto com aqueles que utilizam o iOS.

(Fonte da imagem: Divulgação/Fujifilm)

Além disso, a fabricante também detalhou dois aplicativos que vão atuar juntamente com a câmera. O primeiro é o Photo Receiver, que, como o próprio nome sugere, permite a transmissão das imagens em pacotes de até 30 fotos. Já o Camera Application funciona como uma espécie de geolocalizador, enviando dados dos locais em que as imagens foram feitas.

O preço sugerido pela Fujifilm é de US$ 349,95 — cerca de R$ 712 na cotação atual —, com as vendas começando a partir do mês de agosto.

Fonte: Geeky Gadgets, Engadget, Slash Gear

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.