Quando se trata de aparelhos eletrônicos, uma convenção bastante aceita é a de que o preço de um produto está diretamente ligado à qualidade dos recursos que ele oferece. Porém, uma pesquisa realizada pela Zacuto USA mostra que, ao menos no mercado de câmeras de vídeo, isso não é exatamente verdade.

Nos testes feitos pela empresa, que resultaram no documentário “The Revenge of the Great Camera Shootout 2012”, foram colocados lado a lado aparelhos desenvolvidos pela Canon, Sony, Panasonic, RED e outras fabricantes. Para decidir a qualidade real dos equipamentos, foram consultados diversos cineastas ao redor do mundo, incluindo o consagrado Francis Ford Coppola.

Entre os competidores havia desde aparelhos de filmagem relativamente simples, como o iPhone 4, até a poderosa Sony F65, que custa nada menos que US$ 65 mil. Para surpresa de muitos, o equipamento preferido dos juízes foi a Panasonic GH2, cujo preço de venda sugerido é de US$ 700.

Vale notar que o resultado não se baseia somente em quesitos técnicos, também levando em conta as preferências e habilidades de cada um dos participantes. Mesmo assim, é impressionante ver que uma câmera voltada para consumidores comuns conseguiu vencer um dispositivo feito para ser usado em grandes produções de Hollywood.

Fonte: Zacuto USA

Cupons de desconto TecMundo: