(Fonte da imagem: Reprodução/Blog oficial da Sony)

A Sony levou para a mais recente edição da feira CE Week, em Nova York, um protótipo da sua nova Action Cam. De fato, a minúscula câmera já havia sido insinuada no blog oficial da companhia, mas agora as cortinas foram finalmente abertas. De acordo com o site engadget, trata-se, de fato, do mesmo aparelho que havia ganhado uma rápida postagem no referido blog.

Em suma, o aparelho possui dimensões mínimas (mais do que as suas primeiras imagens podiam sugerir, por assim dizer) embarcadas em uma estrutura que, aparentemente, contém apenas o mais estritamente essencial.

Além da câmera, também foram incluídos na demonstração diversos adereços, a fim de atestar a sua versatilidade — incluindo um guidão, um capacete e um tipo de estrutura que, supostamente, deve servir para proteger o aparelho da entrada de água (algo que ainda deve ser confirmado ou não pela Sony). Naturalmente, as especificações do aparelho permanecem ainda incertas. Entretanto, segundo o referido site, a pequena câmera traz um sensor de imagens Exmor R CMOS e também lentes de ângulo aberto Carl Zeiss Tessar.

(Fonte da imagem: Reprodução/Blog oficial da Sony)

Em relação à interface, a simplicidade foi a escolha óbvia aqui: apenas botões de navegação, uma tela de LCD igualmente minúscula e microfones estéreos. Além disso, é possível apostar também em uma entrada para cartões de memória SD. Resta agora esperar por informações oficiais — já que mesmo o título Action Cam parece ser apenas provisório. O gadget tem lançamento previsto para a próxima primavera. Aguarde novidades aqui no Tecmundo.

Fontes: Blog Oficial da Sony, engadget

Cupons de desconto TecMundo: