Novos sensores da Sharp prometem câmeras compactas com 20 MP

1 min de leitura
Imagem de: Novos sensores da Sharp prometem câmeras compactas com 20 MP

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Sharp)

A Sharp anunciou que está desenvolvendo um sensor de câmera CCD de 1/2,3 polegadas, capaz de ler e compor imagens com 20,2 milhões de pixels (20 MP). A novidade será para as câmeras digitais compactas e talvez para alguns celulares mais novos.

De acordo com o site Tech-On, o novo sensor “RJ23G3BA0LT” tem, atualmente, o contador de pixels mais potente de toda a indústria. Segundo a própria Sharp, o pequeno aparato usa um método de transferência entre linhas, possuindo o design próprio para câmeras digitais compactas. O tamanho da célula de pixels ficará com 1,20x1,20 nanômetro, que é 20% menor do que o último lançamento da Sharp para o segmento, que contava com capacidade de 16 MP.

O novo sistema utiliza uma técnica de captura de luz exclusiva da Sharp, que aumenta a capacidade de armazenamento de claridade dentro de cada célula (mesmo com um tamanho tão reduzido). A companhia apresentará o novo sensor no próximo dia 26 de abril, que será anunciado ao custo esperado de US$ 33,60 (R$ 63 na cotação de hoje).

A nova medida da Sharp deve popularizar as câmeras compactas com capacidade de 20 MP e alta resolução. Isso deve resultar em uma diminuição dos preços dos produtos, o que é ótimo para os consumidores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.