JVC lança câmera capaz de gravar imagens com definição 4 vezes maior que a Full HD

1 min de leitura
Imagem de: JVC lança câmera capaz de gravar imagens com definição 4 vezes maior que a Full HD

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/JVC)

A JVC anunciou o lançamento de sua nova câmera GY-HMQ10 4K, que proporcionará gravações de altíssima qualidade, bem como captação de imagens. A novidade tem capacidade de capturar e gravar vídeos em tempo real, com uma definição quatro vezes maior do que Full HD — imagens 3840x2160 a 24p, 50p e 60p.

Para conseguir alcançar essa qualidade de definição, a câmera conta com lentes F2.8 e aumento de 10 vezes, especificamente desenvolvidas para capturas em 4K. Um dispositivo CMOS de meia polegada, com 8,3 milhões de pixels ativos, grava imagens em tempo real a 60 frames por segundo.

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/JVC)

Mais impressionante ainda é a capacidade que o chip JVC Falconbrid LSI tem de projetar as imagens 4K em algum aparelho externo em alta velocidade, sem a menor sombra de lag. A empresa ainda diz em seu release oficial que até duas horas de vídeos comprimidos, nesta alta resolução, podem ser armazenados no cartão SDHC de alta capacidade que acompanha a câmera.

De acordo com a JVC, a GY-HMQ10 tem seu lançamento já em março deste ano e deve custar US$ 4.995 (algo em torno de R$ 8.990, na cotação de hoje).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.