Panasonic apresenta câmera 3D Lumix DMC-3DI

1 min de leitura
Imagem de: Panasonic apresenta câmera 3D Lumix DMC-3DI

(Fonte da imagem: Divulgação/Panasonic)

A Panasonic anunciou nesta segunda-feira (7 de novembro) o lançamento da Lumix DMC-3D1 que, segundo a empresa, é a menor câmera 3D já lançada no mundo. Contando com duas lentes com sensores de 12,1 Megapixel, o aparelho se destaca pela habilidade de capturar filmes em 1080p e imagens estáticas de forma simultânea.

Para tornar isso possível, foi incluída uma tecnologia que utiliza cada uma das lentes do aparelho para uma tarefa diferente. O aspecto mais interessante fica pelo fato de cada uma trabalhar de forma autônoma, trabalhando com dois níveis de zoom diferentes ao mesmo tempo.

O dispositivo vem equipado com lentes de 25 milímetros com zoom ótico de quatro vezes. A Lumix DMC-3D1 permite a captura automática de imagens em uma velocidade de oito quadros por segundo (quatro, com o recurso de foco automático acionado). Os comandos são realizados através de uma tela sensível ao toque de 3,5 polegadas.

As imagens capturadas pelo dispositivo são processadas pela “Venus Engine”, que utiliza um processador de quatro núcleos para realizar as funções necessárias no menor tempo possível. Para os interessados, o modelo deve chegar às lojas norte-americanas em dezembro, pelo preço nada modesto de US$ 499,99.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.