Lytro (Fonte da imagem: Divulgação Lytro)

No final de julho, o Tecmudo noticiou o lançamento da câmera fotográfica “Lytro” que, segundo os seus criadores, pode mudar para sempre a maneira como tiramos fotos. Nesta semana, o site da empresa passou a aceitar pedidos da câmera inovadora, mas as entregas só começaram a ocorrer no início de 2012.

O dispositivo, que mais se parece um caleidoscópio, captura as imagens com todas as camadas de luz, deixando o trabalho de foco para depois do momento da fotografia. Os preços variam entre US$ 499,00 para o modelo com 16 GB de espaço (suficiente para 750 fotos) e US$ 399,00 para o de 8 GB (350 fotos).

Todas elas possuem zoom ótico de 8X e apenas dois botões: ligar e tirar foto, além de um slider para o zoom. O software que faz toda a mágica do foco posterior também estará incluso, mas aqueles que comprarem uma “Lytro” também poderão usar o repositório de armazenamento online por tempo indeterminado.

Vale lembrar que, por enquanto, a empresa apenas envia suas câmeras para dentro do território estadunidense, e somente o sistema operacional Mac é compatível com o software de “brincar” com as fotos.

Cupons de desconto TecMundo: