Startup lança câmera que tira fotos num piscar de olhos – literalmente

1 min de leitura
Imagem de: Startup lança câmera que tira fotos num piscar de olhos – literalmente

Um projeto viabilizado pelo site de financiamento coletivo Makuake deu vida a uma câmera que, acoplada a um par de óculos, é capaz de capturar fotos através de nada mais que um piscar de olhos. Desenvolvido por uma startup de Tóquio, no Japão, o produto pode ser emparelhado a um celular para que o compartilhamento e a visualização das imagens fotografadas possam ser feitos.

O dispositivo funciona com base em um sensor que identifica o movimento da pálpebra: no momento em que uma piscada longa é feita, a câmera é então disparada. Fazem parte da Blincam uma conexão Bluetooth, entrada micro USB e 32 GB de armazenamento interno. O sensor para fotos é um HD CMOS.

"Problemas menores" têm, antes, de ser solucionados a partir de uma versão Alpha do produto

A primeira leva de câmeras deve ser lançada em dezembro, segundo informam os desenvolvedores. Neste momento, uma versão Alpha do produto está sendo testada para que alguns “problemas técnicos” sejam, antes, solucionados. Ideal para quem deseja registrar imagens sem ter de ocupar as mãos, Blincam pode ser usada durante a execução de exercícios ou durante o preparo de receitas, por exemplo.

Blincam foi viabilizada após a arrecadação de 9,6 milhões de ienes (cerca de R$ 296,6 mil). Vale observar que a quantia solicitada inicialmente era de apenas 1 milhão de ienes (R$ 30,9 mil), o que mostra a boa aceitação da câmera por parte do público. Mais informações sobre o produto podem ser conferidas aqui, em japonês. Não se sabe se a invenção será disponibilizada ao mercado ocidental.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.