Câmera Super Hi-Vision possui sensor de 33 megapixels

1 min de leitura
Imagem de: Câmera Super Hi-Vision possui sensor de 33 megapixels

A câmera Super Hi-Vision desenvolvida pela rede de televisão estatal japonesa NHK surpreende pela qualidade. Construída em parceria com a Sharp, o dispositivo possui um sensor de imagens impressionante, com 33 megapixels.

Segundo a NHK, o principal atrativo da câmera, além da incrível resolução, é o fato de ela ser relativamente compacta quando comparada a outros equipamentos semelhantes disponíveis atualmente no mercado. Além disso, o equipamento usa somente um sensor para captar as imagens, contando com o auxílio de quatro chips, cada um responsável por filtrar as cores de cerca de 8 milhões de pixels.

Outra vantagem do equipamento está relacionada ao tipo de lente utilizada. Em vez de optar por um formato proprietário, os desenvolvedores permitem que praticamente qualquer equipamento comum seja utilizado pela câmera sem qualquer tipo de restrição. No momento, o equipamento apresentado ainda se trata de um protótipo incompleto, e seus criadores trabalham junto a fabricantes para tornar sua utilização viável em um futuro próximo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.